Guia do Líder
Ensinamento Prático
- Bíblia ou o Aplicativo da Bíblia Superbook.
- Pequeno quebra-cabeça com 50 ou menos peças.
- Bandeja.
Monte o quebra-cabeça na bandeja, mas deixe cerca de dez peças de fora.
Nossa SuperVerdade diz: “Eu quero que Jesus seja o Senhor da minha vida”. E isso tem um amplo significado.
Vamos ler as palavras de Jesus em Lucas 6:46 NVI:
“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”
Jesus estava falando com pessoas que ouviam Seus ensinamentos, mas não os aplicavam. Jesus é mesmo o Governante da sua vida se você não lhe obedece completamente? Não.
Nós podemos escolher que partes da Bíblia queremos obedecer? Agir dessa maneira significa que estamos deixando Jesus ser o Senhor da nossa vida? Não.
Mostre o quebra-cabeça com as peças faltando.
O que vocês pensariam se eu lhes desse este quebra-cabeça de presente? Entregue-o às crianças e deixe que comecem a montá-lo.
Oh, há peças faltando? Adicione algumas peças. Certo, eu estava escondendo algumas delas. E agora, está bom? Não, ainda está faltando peças.
Algumas peças ainda estão comigo, não é? Coloque todas as peças no lugar correto do quebra-cabeça, completando-o. Que tal agora? Agora, sim, o quebra-cabeça está completo.
Da mesma forma, não é certo chamar Jesus de Senhor se não nos entregarmos completamente a Ele! Jesus está interessado em cada peça da nossa vida e se importa conosco! Ele quer nos ajudar quando estamos chateados com nossos irmãos ou com raiva dos nossos amigos; Ele também se importa quando estamos magoados, sentimos ciúmes ou estamos solitários. Então, não devemos tentar esconder nada dEle! Devemos dar a Jesus cada área da nossa vida para que o Senhor nos ajude e fiquemos parecidos com Ele!
Ouçam com atenção, pois isto é muito importante. Não nos tornamos como Jesus da noite para o dia, mas, conforme passamos tempo com Ele, lendo Sua Palavra e orando, nós nos tornamos mais parecidos com Ele. O processo é contínuo para todo cristão, dia após dia!
Quando Jesus perguntou,
"Porque vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?"
Ele estava falando com pessoas que ouviram a Sua Palavra, porém escolheram não obedecer a ela. Conforme estudamos a Palavra de Deus e oramos, o Espírito Santo revela áreas da nossa vida que precisamos entregar a Jesus. Por exemplo: se nos sentimos magoados e com raiva, Deus vai falar ao nosso coração e nos dizer para perdoar. Quando fazemos isso de boa vontade, crescemos em Cristo.
Vamos falar a nossa SuperVerdade mais uma vez: “Eu quero que Jesus seja o Senhor da minha vida”.