Guia do Líder
SuperVersículo 3
- Bíblia ou o Aplicativo da Bíblia Superbook.
- Oito folhas de papel ou cartolina.
- Caneta piloto.
Escreva cada uma das oito frases do SuperVersículo nas folhas de papel ou cartão conforme dividido abaixo:
- Contudo, aos que o receberam
- aos que creram
- em seu nome,
- deu-lhes
- o direito
- de se tornarem
- filhos de Deus.
- João 1:12
Vamos ler alguns versículos que estão antes e depois do nosso SuperVersículo para que possamos compreender melhor o texto.
João 1:6-14 NVI:
"Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."
João Batista foi enviado por Deus para ser testemunha da Luz e compartilhar as Boas Novas que o Salvador do mundo estava chegando! Isto é exatamente o que devemos fazer: compartilhar nosso testemunho sobre Jesus para que outros possam acreditar! Ao vir ao mundo como um bebê, Jesus não era o que o mundo esperava. Muitas pessoas o rejeitaram porque estavam à procura de um grande e poderoso governante para vir e estabelecer um reino terrestre e livrá-los imediatamente do governo romano! Mas, para aqueles que creram pela fé e receberam Jesus em seu coração, Ele lhes deu o direito e o privilégio de se tornarem filhos de Deus! Quando cremos em Jesus, somos adotados em Sua família! Que bênção maravilhosa temos em Cristo!
Escolha oito crianças para ficarem lado a lado na frente da sala. Misture as oito folhas de papel e dê uma para cada criança. Da esquerda para a direita, as oito crianças criam uma “onda” segurando e lendo em voz alta suas folhas, mesmo fora de ordem; elas devem abaixá-las quando terminarem. Pergunte à turma se a frase parece correta. Em seguida, peça-lhes para apontarem qual leitor deve ser o primeiro, o segundo, o terceiro, etc. Coloque as crianças nesta nova ordem e peça-lhes que repitam suas frases criando novamente uma “onda” com seus papéis. Pergunte à classe se o versículo, agora, está correto. Se não estiver, faça a classe reorganizar os leitores novamente até que eles possam dizer as frases do versículo na ordem certa. Finalmente, peça que a classe inteira siga a “onda” para dizer o SuperVersículo em conjunto, duas ou três vezes, cada vez mais rápido. Se o tempo permitir, repita o processo com oito novos voluntários. Se as crianças mais novas não conseguirem memorizar todo o SuperVersículo, basta pedir que elas o repitam algumas vezes. Certifique-se de que todas as crianças entenderam seu significado.